Apadrinhar um animal é contribuir directamente para a sua protecção e bem-estar, contribuindo com um valor que cobrirá uma parte da despesa que a associação tem com o animal em causa. Apadrinhar um animal é uma maneira de ajudar.
Que animal apadrinhar
Todos os animais protegidos pela Mafranimal estão disponíveis para apadrinhamento e a escolha do animal fica ao critério do padrinho/ madrinha. No entanto, animais seniores ou com alguma característica física particular têm menos hipóteses de ser adoptados, pelo que gostaríamos que fossem esses os primeiros a serem apadrinhados…
Nesta página, colocaremos periodicamente uma lista com os candidatos prioritários, animais que necessitaram de intervenções médico-veterinárias e com os quais a associação teve despesas para além das de rotina (vacinação e desparasitação anual), para que as pessoas percebam os custos que a associação tem com alguns dos animais a seu cargo e para que mais facilmente sejam cobertas.
À medida que forem sendo adoptados serão retirados desta lista.
O nome do padrinho ou da madrinha será colocado nesta página juntamente com a foto do animal, excepto se for expressa a vontade de anonimato.
Cada pessoa poderá apadrinhar mais do que um animal e o mesmo animal poderá ser apadrinhado por mais do que uma pessoa.
Assim que o animal apadrinhado for adoptado o(s) padrinho(s) / madrinha(s) serão informados e poderão, se assim o entenderem, escolher outro protegido.
Qual é o valor e periodicidade do apadrinhamento
O valor do apadrinhamento e a periodicidade são livres: cada um dá o que pode, quando pode, as vezes que entender. Consideramos que nos dias que correm obrigar alguém a um contributo fixo mensal seria um entrave ao apadrinhamento, pelo que deixamos isso à consideração do padrinho/ madrinha.
Na foto de cada animal aparecerá o nome do padrinho ou madrinha, mas não o valor nem a periodicidade do mesmo. Padrinhos ou madrinhas que tenham blogues e/ou páginas na internet e queiram ver o nome associado deverão enviar o respectivo link.
Como apadrinhar
Depois de escolher o seu protegido deverá enviar um e-mail para [email protected], com nome, morada, NIF e comprovativo de transferência bancária, para que lhe seja passado o respectivo recibo de donativo. Esta operação deverá ser repetida sempre que fizer uma contribuição.
Quais os deveres do Padrinho / Madrinha
Um dos objectivos do apadrinhamento é que os padrinhos/ madrinhas divulguem o seu protegido de modo a potenciar a adopção do mesmo.
Quais são os direitos do Padrinho / Madrinha
O padrinho /madrinha receberá, periodicamente, notícias do seu afilhado, tais como saber o estado de saúde do animal caso este sofra alterações e/ou seja adoptado.
Animais para apadrinhamento
(Em actualização, pedimos desculpa pelo incómodo. Para mais informações contacte [email protected])