Voluntários


Ser voluntário

“O voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos…” (in definição das Nações Unidas)

O Nosso Objetivo

A Mafranimal é uma associação de proteção animal e tem por objetivo ajudar e proteger os animais do concelho de Mafra (apesar da nossa área de atuação ser na prática muito mais vasta). Pretendemos proteger os animais do abandono e dos maus tratos, providenciar ajuda e acompanhamento nas esterilizações, adopções, assim como na ajuda alimentar. Temos também responsabilidade ao nível da educação cívica  no que concerne ao respeito da causa animal, pelo que somos ativistas neste campo, quer através de campanhas, quer em ações nas escolas e comunidade.
Mas como tudo na vida, para atingirmos os nossos objetivos necessitamos da ajuda de todos… de todos os que também se preocupam e partilham esta paixão comum: ajudar e proteger os animais.

Como pode ajudar um voluntário

  • Ajudar nas campanhas e eventos;
  • Resgatar e entregar animais;
  • Deslocações aos centros veterinários, ou a outros locais necessários;
  • Passear e acarinhar os animais da associação;
  • Auxiliar na limpeza do espaço onde os animais estão albergados;
  • Divulgação – precisamos de pessoas com ideias para podermos fazer mais e melhor;
  • Ser FAT (Família de Acolhimento Temporário). Terá certamente uma experiência fantástica e estará a dar uma oportunidade a quem nada tem. O nosso apoio e acompanhamento às FAT’s será diário e não estarão sozinhos(as) nesta missão.

Faça-se de voluntário

Se gosta de animais e quer juntar-se a um grupo pequeno mas com uma grande vontade de ajudar, clique e faça download da Ficha de Voluntário – Mafranimal  e envie devidamente preenchida para [email protected] ou se preferir preencha o formulário de inscrição online. Obrigado!